Barbearia


“ Ir a uma barbearia vai além dos cuidados com a beleza do homem. E aqui no Alcabones você vai sempre encontrar bom papo, cerveja gelada e, principalmente, sairá sempre com o visual em dia.”


História da Barbearia

Segundo a mitologia grega, a preocupação que Apolo, Ares e Arquimedes tinham com suas aparências fez com que surgissem profissionais capazes de cuidar da estética dos cabelos e do rosto. Além disso, os gregos mais novos queria ficar parecidos com os ídolos da época e copiavam os penteados dos mais influentes.

Mais tarde, a partir do século XVII surgiram os primeiros barbeiros, profissionais com grande habilidade manual e, além de cortar cabelos, ainda faziam procedimentos como: extrações dentárias, sangrias, cirurgias e eram considerados os curandeiros da sociedade.

Foi apenas no século XIX que a barbearia se tornou um lugar exclusivo para os cuidados da beleza masculina, deixando para trás as outras atividades atribuídas ao barbeiro. Em 1850 surgiu a primeira cadeira de barbeiro e a partir daí, as barbearias se espalharam por todas as cidades e depois da criação da

Associated Master Barbers Of America (AMBA) em 1924, as barbearias começaram a serem regulamentadas e se transformaram no espaço ideal para os homens cuidarem de sua aparência. Além disso, foi o primeiro ramo de negócio que permitiu que homens negros fossem empresários.

O legado deixado pela história das barbearia e desses profissionais você encontrará aqui na Barbearia do Alcabones Tattoo. O ritual de chegar à barbearia, ter um atendimento exemplar, uma boa conversa, sentar na cadeira do barbeiro, relaxar e receber um tratamento digno com toalha quente, espuma no rosto e navalha você encontra aqui.

Nós iremos transformar o corte da sua barba, cabelo e bigode em uma experiência incrível, que você jamais irá esquecer.

Agende sua visita

Entre em contato com a gente e venha conhecer nosso QG. Vai ser difícil você não sair daqui diferente!